terça-feira, 5 de outubro de 2010

CAPITULO IV – O DURO TREINAMENTO DE ARISSSIA


- Bem, parece que você já está completamente recuperada – disse Zara.
- Sim, já me sinto muito melhor. Mas e agora, podemos iniciar o treinamento?
- Claro que sim. Siga-me.
Tendo dito isto, Zara caminha em direção a uma porta localizada nos fundos de sua casa, Arissia o acompanha. Ele abre a porta e ambos entram no recinto.
- Mas que lugar é este? – pergunta Arissia olhando o ambiente a sua volta.
- Esta é a minha sala de experimentos. É aqui que eu testava minhas pesquisas e minhas habilidades.
A sala era surreal, não havia paredes, nem teto, nem mesmo chão, apenas o branco. Ao lado da porta por onde entrara, havia alguns frascos com líquidos, algumas pedras preciosas e semi-preciosas, pedras de diferentes materiais e amuletos de todos os tipos e tamanhos, enfileirados como se estivessem postos em prateleiras, porem nada os sustentava no ar.
- Uau, esta sala é imensa. Mas como isso é possível? – disse Arissia.
- Aqui nesta sala, o tempo e o espaço quase não existem. Esta sala não tem fim, não se pode destruí-la nem construir absolutamente nada. Quase tudo é possível.
- Nossa. Que incrível. Mas como pode uma sala desta existir?
- Ela foi criada por mim para efeitos de pesquisa e treinamento. Em essência, ela foi criada a partir de um portal de espaço-tempo, porem ao invés de transportar os objetos e pessoas através do tempo e do espaço, eu fiz com que esse portal criasse uma fenda entre o próprio espaço-tempo e a nossa realidade, fazendo com que as leis tempo-espaciais fossem rompidas, tornando o tempo neste ambiente diferente do tempo original.
Quando Zara termina de falar, Arissia olha para ele como quem diz: “Não entendi nada”.
- Simplificando: Aqui o tempo passa mais lentamente por que nós estamos entre o tempo original e o fluxo de tempo passado-futuro.
- Ah ta, agora eu entendi. Então, vamos começar logo o treinamento?
- Tudo bem. Primeiro vamos ao treino básico de ataque.
Zara estende as mãos para frente e, de repente, materializa-se um cajado em suas mãos.
- Bem, me ataque – disse Zara enquanto se colocava em guarda.
Arissia saca suas adagas e investe contra Zara. Calmamente Zara bloqueia todos os golpes e, rapidamente, golpeia Arissia na cabeça.
- Pense antes de atacar, analise seu adversário – disse Zara.
Arissia pára, analisa e ataca Zara novamente e, de novo, a cena se repete.
- A arma é uma extensão sua, trate-a como se fosse parte de seu braço.
O treino se estende durante varias horas e, depois disso, eles decidiram descansar um pouco.
- Zara, me responde uma coisa?
- Sim Arissia, pode falar.
- Porque meus pais nunca quiseram me treinar?
- Bem, eles nunca quiseram que você se colocasse em perigo como eles se colocavam. Eles sempre desejaram que você vivesse uma vida simples, pacata.
- Eu me lembro muito bem daquela época. Lembro de meu pai indo pro Comitê de magia, lembro das historias, de suas aventuras.
- Bem, se seus pais estivessem vivos agora, eles teriam muito orgulho de você. E por falar em orgulho, você está progredindo bem, a primeira fase de seu treinamento já foi concluída.
- Há quanto tempo estamos aqui?
- Já se passou um dia completo no tempo real.
- Um dia? Mas como é possível. Eu não estou tão cansada assim.
- Aqui os efeitos de cansaço também são alterados tal como o tempo em si. Uma hora de descanso aqui equivale a oito horas de descanso no tempo real.
- Uau, este lugar é realmente incrível.
- Muito bem então, durma um pouco para descansar, pois o treino mais difícil ainda está por vir.
- Certo.
Dizendo isso, Arissia deitou-se e logo adormeceu. Após uma hora, Arissia recomeça seu treino.
- Certo Arissia, agora iremos treinar algumas Skills.
- Como assim? O que isso significa?
- Bem, vejo que você ainda não conhece muito sobre a arte da luta. Bem, vou explicar. Existem dois tipos de habilidades não físicas: As magias e as Skills. Cada pessoa possui uma pendência para um desses lados. Alguns nascem com o poder de controlar a força da natureza a sua volta e usá-la para criar poderosos ataques; são as chamadas magias. Outros nascem com o dom de controlar a energia de seus corpos e canalizá-la em forma de ataques ou para melhoria de suas habilidades; são as chamadas Skills. Você não possui habilidades mágicas naturais, então eu vou treiná-la a usar as Skills.
- Ah, entendi.
- Então, vamos começar com o básico. Sente-se, feche os olhos e tente se concentrar o máximo possível, esqueça o mundo a sua volta.
Arissia se senta, fecha os olhos e começa a se concentrar.
- Agora que está concentrada, tente levitar.
- E como eu faço isso?
- Primeiro visualize-se levitando, depois entre em um estado de subconsciência, depois basta concentrar sua energia física ao redor de seu corpo.
Arissia faz como Zara lhe disse e logo começa a levitar, porem não dura muito tempo e ela vai ao chão.
- Nossa – dissa Arissia – isso é mais difícil do que parece.
- De fato. Quando você dominar este treino, você estará pronta para aprender as Skills.
Então, Arissia continua seu treino. Após algumas horas, Zara lhe diz:
- Bem, você está tendo progresso, mas ainda não está bom o suficiente para conseguir muita coisa.
- Esse treino é muito difícil, não consigo me concentra durante tanto tempo. Você não tem nenhuma dica não.
- Eu posso lhe dar uma demonstração.
Dizendo isso, Zara se senta e começa a se concentrar. Logo, uma aura de cor vermelha se forma ao redor dele e começa a levitar. Após cinco minutos, Zara desce lentamente ao chão, a aura ao seu redor desaparece e ele desperta.
- Conseguiu entender como funciona?
- Mais ou menos. Eu vou continuar tentando.
Sem perder tempo, Arissia continua seu treino. Zara, muito cansado de tanta agitação, decide descansar um pouco. Algumas horas depois, Arissia se aproxima de Zara e, muito agitada, diz:
- Zara, eu consegui, eu consegui.
- Sério? Então me mostre.
Arissia então se senta e começa a se concentrar, uma aura de cor azul se forma ao redor dela e ela começa a levitar. Após alguns minutos, ela lentamente desce ao chão, dissipa a aura e desperta.
- Muito bem Arissia, vejo que realmente conseguiu. Também pude ver a cor de sua aura.
- A cor de minha aura?
-Sim. Sua aura é azul, ou seja, você será uma ótima controladora de Skills do tipo melhoria.
- Já sei, a cor da aura determina as Skills possíveis de se aprender.
- Exatamente. Não vou explicar o que cada aura pode aprender por que existem muitas cores de aura e muitos tipos de habilidade e, alem disso, ter uma aura de uma cor não significa que você não pode aprender Skills de outras cores, mas estas serão mais difíceis de se aprender. Mas enfim, agora nós vamos a parte mais importante: o treino das Skills.
- E como se dará este treino?
- Você deverá se concentrar enquanto se locomove. O treino de Concentração era para que você aprendesse a canalizar sua energia, agora aprenderemos a liberá-la.
- Parece difícil.
- É, realmente, mas não temos tempo a perder. Vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário